Maio foi assim.

Ainda a tentar recuperar do atraso destas últimas semanas, aqui fica o resumo do que foi Maio. Parece que os comentários sobre os últimos meses se repetem (ou provavelmente têm sido apenas meses agitados), mas a verdade é que Maio, como Abril, passou a correr e ainda me custa a acreditar que estamos em pleno Junho (não tivesse a temperatura hoje chegado aos 30º!).

Maio começou em Cuba, como contei ontem. Foi um bom começo de mês, mas no dia 2 lá voltamos a casa. A viagem foi longa, mas felizmente consegui fazer a grande parte a dormir, portanto não foi muito doloroso. Depois de uma paragem rápida em Frankfurt, chegamos a casa sem mais dramas.

IMG_20140527_211457

Em Maio começou oficialmente o bom tempo. O E. deu um salto a Paris e eu aproveitei para disfrutar da companhia da S. num pic nic à beira do Lago em Zurique. Estas tardes bem passadas lembram-me do que mais gosto da vida na Suíça: a calma, a natureza e aproveitar o tempo livre para não fazer nada de especial. Basicamente é bom o dolce fare niente à beira do lago a aproveitar os raios de sol até ao último momento.

IMG_20140529_123453

Maio foi o mês do sushi (e do hamburguer)… o meu sítio favorito nos últimos tempos é o Yooji’s, com as suas sopas maravilhosas e a minha nova paixão: Salmon Chirachi.

IMG_20140529_143555

Antes de uma visita mega-rápida a Portugal fomos ver duas exposições extremamente interessantes no Museu Nacional da Suíça, em Zurique: Swiss Press Photo 2014 (uma perspectiva de fotógrafos suíços sobre os acontecimentos mais interessantes em 2013) e 1900-1914 Incursão pela felicidade (sobre a prosperidade que se viveu na Europa nos anos que antecederam a primeira guerra mundial).

IMG_20140601_193710

 

Já em Lisboa, e entre almoços há muito prometidos, lá consegui ir à Feira do Livro. Das coisas que mais me têm feito falta são os livros em português, portanto aproveitei para trazer uns quantos. Só falta mesmo conseguir deixar de estar stuck no livro que estou a ler neste momento (Jonathan Strange & Mr Norrell). Não estou a desgostar, mas tenho a sensação que não está a ser uma leitura fácil.

Maio foi assim.

Deixe um comentário