Adeus 2015

2015 está quase a acabar. Mas antes de me arranjar para sair, tinha de voltar aqui ao cantinho para o adeus formal ao ano que agora acaba.

Neste ano o blog foi deixado um pouco para trás. A vida assumiu um ritmo mais intenso e alguma coisa tinha de ceder, mas ando com vontade de voltar a estes lados, portanto sinto que 2016 vai ser mais assíduo por aqui. Além do mais, tenho algumas viagem para documentar e este parece ser o lugar ideal para o fazer.

Mas de volta à retrospectiva. 2015 foi um ano de muitas viagens: Budapeste, Paris, Ulm, Córsega, Lisboa, Japão, Amesterdão e Estocolmo. Sem contar com algumas escapadelas por aqui. Às vezes foi um pouco cansativo, mas todas valeram a pena!

2015 foi também o ano em que me voltei a dedicar aos estudos: uma certificação começada e um curso em Amesterdão, que já queria experimentar há algum tempo, voltaram a dar-me o entusiasmo necessário para aquilo em que quero trabalhar.

2015 também me levou a procurar formas mais eficientes de aprender alemão e forçar-me a falar mais. Posso dizer que as novas aulas privadas que tenho me ajudaram nesse aspecto.

2015 foi um bom ano de leituras: fora os técnicos, foram 21 os livros que li. Para isto contribuiu também o ter-me juntado a um book club.

2015 levou-me de volta à actividade física e à alimentação saudável. Ter começado a ir ao ginásio encheu-me de energia e espero que o entusiasmo continue em 2016.

Em relação aos objectivos de há um ano, houve coisas que falharam. Nem sempre consegui manter a cabeça fria, apesar de sentir que me consigo distanciar mais. Os trabalhos manuais ficaram um pouco de lado (com a excepção da prenda do amigo secreto deste ano) e não consegui fotografar muito.

Em geral 2015 foi um bom ano. Estou em pulgas para 2016…

 

Adeus 2015

Deixe uma Resposta

