Julho foi assim.

20150802_163613

Nāo tendo passado assim tanto tempo desde o final de Julho, este é o mês em que as minhas recordações estão mais frescas.

Foi um mês e tanto… Comecei com lições extra de alemão. Encontrei um site óptimo, com professores (profissionais ou não) que dão aulas pelo Skype. Este é o método mais confortável para mim, mas admito que ainda estou em adaptação.

Fomos fazer Kayak no lago Brienz. Acho que no dia seguinte me doía todos os músculos do corpo, mas valeu a pena. Não há nada como ver as montanhas do centro do lago.

Julho é mês de festas por aqui também. O Maienzug em Aarau, Basel Tattoo e o Schäferfest em Leukerbad foram as escolhas deste ano. O Schäferfest é algo de especial: num lago no topo de uma montanha, juntam-se os pastores para uma missa matinal, um pequeno almoço reforçado e para trazer as ovelhas até ao lago. Muito yodelling, muita Alpenhorn e Bratwurst. Foi a coisa mais Suíça que vi este ano.

Em Julho começamos a ver o Mr. Robot. Uma tech-conspiração que nos tem mantido presos, se não pela história (todas as séries têm os seus momentos mortos) pela forma como está filmada. E, de qualquer forma, é melhor que a nova temporada do True Detective.

Leituras: mais um best-seller – All the light we cannot see – muito interessante. Depois duas leituras rápidas: Gut:The Inside Story of Our Body’s Most Underrated Organ, para quem quer perceber um pouco mais sobre a digestão e as consequências do que comemos, e Café in Berlin – o primeiro livro completo em alemão que li. Pequenas histórias rápidas que ajudam a aprender alemão de uma forma natural e sem ter de ir buscar o dicionário de 5 em 5 minutos.

Anúncios
Julho foi assim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s