Março foi assim.

20150405_220227

Já vamos a seis dias de Abril, quando finalmente consigo olhar para trás e tentar apreender tudo o que foi Março por estes lados. Março foi um mês calmo e cheio de mudanças de ritmo de vida, actividade e alimentação. Um mês de mais investigação sobre o Japão e de muito sushi. O mês em que, pela primeira vez, consegui partir um telemóvel deixando-o cair na rua. Acabámos o mês Budapeste, numa pequena pausa no trabalho, com os olhos postos num fim de semana grande, no início de Abril.

Leituras: Why Marx was right – um livro que analisa algumas das críticas mais comuns ao Marxismo. É um livro interessante, mas não original, que pode parecer demasiado superficial de vez em quando. Cidades invisíveis – Este livro andava em lista de espera há anos e, ainda assim, não tenho a certeza que tenha escolhido o momento certo para o ler. Houve momentos em que o livro me disse muito, e houve outros em que me deixou completamente perdida. Budapeste – Desde o ano passado que tento adaptar as minhas leituras (ou pelo menos algumas) ao meu contexto. Voltei à carga com Budapeste do Chico Buarque e, pela primeira vez, fiquei um pouco desiludida. Não gostei particularmente da história, apesar de admitir que está bem escrito, e não consegui criar nenhuma empatia com as personagens (nem com as cidades cenário).

Filmes:  Still Alice – Já há algum tempo que não chorava tanto com um filme. E não foi um choro porque o filme seja lamechas, mas pela tragédia que é a doença de Alzheimer. Citizenfour – documentário sobre as semanas atribuladas de Edward Snowden, quando o Guardian começou a publicar a informação classificada fornecida por ele. Spirited Away – continuando na nossa saga japonesa, um dos filmes de animação do Miyazaki.

Anúncios
Março foi assim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s