BrockiChic Etageres

Processed with VSCOcam with kk2 preset Processed with VSCOcam with kk2 preset Processed with VSCOcam with kk2 preset

Há uns anos atrás, ainda andava eu na Faculdade, decidi fazer uma série de trabalhos manuais numa loja ao pé da casa dos meus pais. A sensação de fazer algo palpável e de acabar uma coisa que podia ver como produto final era algo que me fazia sentir bem e realizada (um pouco em contraste com o trabalho mais abstracto a que me dedicava na altura).

Ver um objecto que tinha sido feito por mim era algo que me dava esperança. Entretanto a vida andou e tive poucas oportunidades para voltar a fazer coisas. Desde que, no ano passado, resolvi voltar ao crochet e ao tricot, este bichinho voltou e, quando uma colega minha me falou nos cursos do BrockiChic de Etageres, não tive dúvidas em inscrever-me (mesmo sabendo que são dados em alemão….auch).

A ideia é simples: levamos um conjunto de pratos, ou compramos pratos disponíveis no Brocki (uma loja do Exército de Salvação, bastante popular na Suíça, que vende tudo em segunda mão) e, com a ajuda das pessoas que dão estes pequenos cursos, criamos um Etagere.

Eu decidi comprar um conjunto de pratos na loja Maisons du Monde, mas quando cheguei ao Brocki adorei a ideia de fazer um Etagere com uma chávena, portanto acabei por comprar materiais também directamente na loja. Depois é trabalho de berbequim (encontrar o centro do prato e, com todo o cuidado, fazer os furos necessários) e escolher acessórios.

Não consigo escolher o que gosto mais, mesmo sabendo que o Etagere com a chávena está ligeiramente torto. Acho que lhe dá um toque especial. Um dos Etageres será uma prenda de Natal, o outro ficará cá em casa.

Foi um excelende pontapé de saída para uma época natalícia que pretendo que seja cheia de DIY, além de ter sido uma noite muito bem passada!

BrockiChic Etageres

Um pensamento sobre “BrockiChic Etageres

Deixe uma Resposta

