Oslo e Bergen | Noruega 2014



Processed with VSCOcam with f1 preset
Processed with VSCOcam with f3 preset
Processed with VSCOcam with a6 preset
Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with a6 preset

Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with c1 preset
Processed with VSCOcam with c2 preset
Processed with VSCOcam with c3 preset
Processed with VSCOcam with g1 preset
Processed with VSCOcam with m6 preset

Dormir:

Em Oslo foi uma escolha pensada. Ir a uma das cidades mais caras da Europa não torna as coisas especialmente simples no que toca a escolhas de hotéis, mas sabíamos que tínhamos de ficar bastante centrais (já que pretendíamos usar o Oslo Card para transportes e museus) e, ao mesmo tempo, perto da estação de comboios. O Radisson Blu Plaza, mesmo ao lado da estação central, foi a escolha acertada. Ficámos no 23° andar, com uma vista linda sobre Oslo.

Em Bergen, decidimos reservar um hotel mais tradicional e a escolha foi Det Hanseatiske Hotel, mesmo no centro de Bergen e a dois passos do mar.

Comer:

Em Oslo, o Illegal Burger, um restaurante mínimo a que temos de ir com tempo e paciência para esperar. Mas vale a pena, porque os hambúrgueres são mesmo muito bons!

Em Bergen, o Nama Sushi Bar. O E. comeu Sushi, eu comi massa com uma mistura de peixes. Tenho de admitir que foi dos melhores sushi/refeições de peixe que fizémos e que faz todo o sentido comer sushi na Noruega, já que o peixe vem mesmo do mar ali ao lado.

Visitar:

Em Oslo: o Nobel Peace Center, com uma exposição interessante sobre todos os laureados e uma reflexão sobre temas mais actuais. Na península de Bygdoy, há uma série de museus interessantes – Museu Kon-Tiki (sobre a balsa Kon-tiki e a sua viagem no oceano pacífico em 1947), Viking Ship Museum (com os exemplares melhor conservados dos navios Viking e outros artefactos) e o Norsk Folkemuseum (um museu enorme, com réplicas de casas tradicionais de toda a Noruega). Com o Oslo card estão todos incluídos, bem como o transporte de e para a península. Ainda em Oslo, o parque Frogner com as espetacular esculturas de Gustav Vigeland. A nossa visita ao parque foi ao anoitecer e penso que foi uma boa escolha. O parque estava quase vazio e com um ambiente completamente diferente do resto da cidade.

A viagem entre Oslo e Bergen (Bergen Railway) é uma atracção em si. A reserva no site dos transportes públicos noruegueses é fácil e permite a escolha dos lugares, assim como fazer upgrade para os lugares conforto (mais espaço e café grátis) por um valor reduzido. O comboio passa pelo parque natural Hardangervidda e, de repente, parece que estamos no local mais isolado do planeta. No 100° aniversário da linha, em 2009, foi feito um documentário de 7,5h sobre a viagem, disponível aqui.

Em Bergen: o Fløibanen, que nos leva até um dos pontos mais elevados da cidade, com uma vista linda sobre a cidade e indicações para várias caminhadas, das mais fáceis às mais complexa, e o bairro e museu Hanseático que nos levam à vida dos comerciantes hanseáticos no século XVIII.

Por fim, a visita ao Fiorde mais próximos de Bergen. Depois de investigar um pouco pela internet, decidimo-nos pelos programas da Norway in a nutshell. O programa mais básico inclui o Flåm Railway, que liga Myrdal a Flåm, com descidas impressionantes, e um ferry pelo Sognefjord. Este programa pode fazer-se facilmente num dia (e acomoda até atrasos nos transportes, como foi o nosso caso) e pode ser feito como ligação entre Oslo e Bergen. Não é uma tour, no sentido em que não há um guia ou um grupo de pessoas fixo. É apenas um conjunto de bilhetes para vários meios de transporte que cada pessoa pode usar, dentro do prazo de validade do bilhete.

Anúncios
Oslo e Bergen | Noruega 2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s