Janeiro foi assim

Schönbrunn

 

Sachertorte

 

Janeiro começou na Áustria. Acho sempre bom começar o ano fora de casa e, este ano, conseguimos voltar a essa tradição. Viena foi uma boa surpresa: cheia de vida e de cultura.

 

Neuschwanstein

 

Janeiro foi também um mês para fazer coisas que já estavam na nossa lista há algum tempo. Uma delas era uma visita a Neuschwanstein, o famoso castelo que inspirou a Disney. É um pouco mais turístico do que estava à espera (as filas de espera e o tempo para a entrada no castelo são, definitivamente, exagerados), mas vale a pena!

 

Amadeus

 

Outra das coisas que foi retirada da minha lista foi o filme Amadeus (não consigo acreditar que nunca tinha visto este filme)! Tenho de admitir que a omnipresença de Mozart na Áustria influenciou-me de tal maneira que fiquei completamente viciada em Mozart (história e música) nos primeiros dias depois de voltarmos. Também experimentei pela primeira vez a Mozartkugel original.

Limmat

 

Em Janeiro fizemos um esforço por nos movermos mais, sair mais e não nos deixarmos vencer pela preguiça. Dediquei-me mais vezes aos meus hobbies e decidi afastar da minha mente os problemas pequeninos que se tornam gigantes depois de alguns horas na nossa cabeça.

Matterhorn

 

O último fim de semana de Janeiro foi passado em Zermatt, antes de partirmos no Glacier Express (fica para um futuro post). Tomar o medo pelos cornos, subir até Schwarzsee Paradise e olhar para Matterhorn de frente. A força da natureza impressiona.

Li 3 livros, dos quais dois  nunca teria lido se não mos tivessem emprestado, simplesmente porque sempre me convenci, há muito tempo, que não gostava do género. Não achei neles um género novo pelo qual me tenha apaixonado, mas fez-me sentir bem ter feito algo que foi um desafio.

Janeiro foi assim

Deixe uma Resposta

