Fins de semana #1

Os fins de semana continuam a saber a férias por aqui. Uma semana intensa de regresso ao trabalho, e podia já parar durante um bocadinho mais do que as 48h de sábado e domingo.

… o mid-season finale do Walking Dead (perigo de spoilers) – depois de ter lido o maior spoiler de sempre no facebook, sabia já das mortes principais do episódio. Normalmente Walking Dead tem grandes episódios de mid-season e season finale (para compensar os episódios de tédio no meio), mas este foi um longo arrastar de uma sequência sem sentido de tiros e pouco mais. O comportamento do Governor não fez sentido, os adversários da prisão não tinham uma motivação clara para o ataque (excepto um líder recém chegado, que tinha prometido uma tarde sem violência) e o abandono sem pensar da prisão também não foi bem explicado. Veremos… normalmente quando estou desiludida com Walking Dead, segue-se um episódio que me faz arrepender de ter pensado mal da série.

… na sexta comi pela primeira vez Moules&Frites na Brasserie Louis em Zurique. Estava completamente aterrorizada porque só me lembrava da experiência que tive com as lapas na Madeira: saí de Ponta Delgada de carro com os meus pais e quando cheguei ao Funchal estava em pleno choque anafilático. Mas tudo controlado e a refeição foi 5 estrelas. Acho que tenho finalmente uma alternativa por estes lado às mais popularuxas ameijoas à bulhão pato (pelo menos mato as saudades do marisco sem me arruinar financeiramente).

… último dia da exposição de Edvard Munch na Kunsthaus de Zurique.

I was walking along the road with two friends – the sun was setting – suddenly the sky turned blood red – I paused, feeling exhausted, and leaned on the fence – there was blood and tongues of fire above the blue-black fjord and the city – my friends walked on, and I stood there trembling with anxiety – and I sensed an infinite scream passing through nature.

A Kunsthaus de Zurique é ainda um dos meus locais favoritos. É democrática, family friendly, agitada e inspiradora. Exactamente o que um domingo em Zurique deve ser.

Fins de semana #1

Deixe uma Resposta

