Os 30 são os novos 20?

Lembro-me de quando era pequena e pensava nos “20-e-qualquer-coisa” como os anos em que todas as primeiras vezes já tinham passado e tudo era mais fácil porque, na minha cabeça, as coisas mais complicadas tornavam-se mais fáceis na proporcionalidade directa das vezes em que já as tinha feito antes.

As primeiras consultas médicas sozinha, a saída da faculdade, o primeiro trabalho, a primeira casa sozinha, a primeira mudança para viver com alguém, a primeira viagem sozinha, etc.

O que eu ansiava não era sequer por essas experiências em si, mas sim pela idade em que essas coisas perdiam a relevância por já terem sido feitas.

Hoje, com 28 anos, tenho a sensação estranha de que talvez tivesse razão na altura. As coisas tornaram-se efectivamente mais fáceis à medida que deixaram de ter o peso da antecipação. Deixaram de significar uma milestone na passagem para a vida adulta, mas… apesar de saber que há tanta coisa ainda para acontecer, eu não consigo pensar da mesma forma os “30-e-qualquer-coisa”.

Eu sei que uma das razões para pensar daquela forma durante a adolescência era evitar a ansiedade das primeiras vezes. Pensando que quando chegasse aos 25 anos (e na minha cabeça toda a gente chegava aos 25 anos) já tinham passado algumas das experiências que me causavam mais ansiedade, fazia-me sentir mais segura. O facto de não pensar assim agora só pode ser bom sinal: de facto, para mim, os 30 não são os novos 20.

Sobre isto:

http://ted.com/talks/view/id/1741

The “20-Something” Myths That Stall Your Career (and How to Fix Them)

Anúncios
Os 30 são os novos 20?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s