Monopólios

Monopoly

Ontem resolvemos estrear o Monopoly Revolution. Já mo tinham oferecido há anos mas nunca tinha experimentado, muito porque raramente temos tempo ou paciência para jogos de tabuleiro. Normalmente jogamos Carcassone ou Catan no iPad porque não implica montagem de tabuleiros nem arrumação.

Este Monopoly é especial: em vez de notas tem cartões de crédito, e é redondo! Depois de termos lido as instruções e chegado à conclusão que são as mesmas que no passado, decidimos começar a jogar.

E começou o pesadelo: o E. é definitivamente a pessoa com mais sorte que conheço! Jogámos 2 vezes ontem, e em ambas ele conseguiu acumular todas as estações de caminho de ferro e serviços! Eu ainda consegui alguns monopólios e construir alguma coisa, mas entre calhar imensa vezes nas estações e nos serviços, ir para a prisão e passar na casa de partida para, logo depois, calhar na casa do imposto sobre o luxo, tive rapidamente de vender e hipotecar propriedades!

Eu sei, eu sei que o segredo está em comprar estações ou serviços e alguns grupos estratégicos, mas isso seria fácil se eu conseguisse calhar efectivamente nessas casas de início!

Teremos de acabar o terceiro jogo (começado hoje) para eu ter a confirmação que, de facto, não tenho grande sorte ao jogo, ou pelo menos, neste jogo! Ainda me resta a esperança de que este azar se deva a estarmos a jogar a dois. Pode ser que com mais jogadores as propriedades se distribuam de forma mais equitativa.

Até lá, não sei se vou conseguir ter coragem de voltar a tentar…

 

Anúncios
Monopólios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s