Esta vida de senhoria já deu cabo de mim #3

Estava a demorar, mas este post era inevitável.

Depois de ter voltado a arrendar a minha casa, tudo estava a correr bem. Na verdade, havia coisas a falhar que decidi ignorar, mas em geral pareciam-me pessoas em quem se podia confiar.

Depois chegou setembro. Em setembro a renda não veio até dia 8. Já estava eu a preparar-me para mandar alguém lá a casa ver o que se passava, quando finalmente consegui falar com o inquilino, que me disse que tinha mudado de emprego e que só recebia a dia 25, dando-lhe mais jeito pagar mais tarde. Como não me fazia diferença receber no início ou no final do mês, aceitei que o pagamento fosse feito apenas a partir de dia 25 de cada mês, ainda que não tenha ficado muito contente com o facto de ter de ser eu a esmifrar uma razão para o atraso.

Depois chegou outubro. Em outubro recebi uma mensagem alertando para uma infiltração em casa. Em pânico, telefonei para a minha seguradora a pedir um perito e uma contenção de danos. Apesar de ter dado o contacto do meu inquilino para que a marcação fosse mais fácil, as visitas dos peritos apenas foram concluídas 2 meses depois (e após vários telefonemas da seguradora para mim, queixando-se que não conseguiam marcar visitas à casa, e muitas vezes nem lhes atendiam o telefone).

Depois chegou novembro. Em novembro o inquilino não pagou a renda. Quando o E. lhe ligou, o inquilino disse que não ia pagar a renda de novembro e que a renda de avanço passada no início do contrato cobriria este mês. Apesar de termos assumido que ele iria sair, quando lhe mandei o acerto de contas, disse-me que por acaso não estava em mudanças, mas que poderia sair se eu quisesse

E em dezembro regressamos a Portugal para o Natal. Já estava à espera de uma infiltração feia, mas quando cheguei deparei-me com interruptores  e portas de roupeiro partidos e um buraco na parede…

Não sei o que dizer. Ou temos tido muito azar com as pessoas que vão lá para casa, ou não sei. Para ter alguma segurança, decidi que vamos fazer as obras na casa e depois vou entregar a sua gestão a profissionais. Decidi que estes episódios vão acabar e que a vida de senhoria já não vai dar cabo de mim, nem que para isso feche a casa.

Esta vida de senhoria já deu cabo de mim #3

Deixe uma Resposta

