Revisão dos objectivos de 2012

No ano passado, completamente na ignorância da loucura que seria o meu ano, fiz uma lista de resoluções de ano novo. Estando agora 2012 a acabar (verifica-se que afinal o mundo não acabou…), nada melhor que percorrer a lista, ver os sucessos e as falhas, e inspirar-me para uma lista de desejos e resoluções para 2013.

As resoluções do ano passado eram:

  • Ler, pelo menos, 6 livros até ao final do ano

Ainda que com alguma dificuldade, consegui cumprir este objectivo. Os livros de 2012 foram: A Máquina de Fazer Espanhóis, Valter Hugo Mãe; O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Záfon; Julie&Julia, Julie Powell; A morte de Ivan Ilyich, Tolstoy; Boomerang – Travels in the New Third World, Michael Lewis; Beyond Chocolate, Margaret  Oertig-Davidson. A novidade adicional é que 2 destes 6 livros foram lidos em suporte digital. Estando neste momento a ler outro e-book, adivinha-se para breve um post sobre o que penso sobre esta forma de ler livros.

  • Fazer um voo trans-continental

Este falhou completamente. Talvez para o ano. Mas mudei de país, conta?

  • Praticar mais fotografia (inclui organizar a Maratona Fotográfica)

Não consigo quantificar. Não houve Maratona Fotográfica, estavamos demasiado ocupados com mudar de país, mas pratiquei bastante fotografia, com as várias máquinas que temos. Ainda vou lá muito por tentativa e erro, mas ao menos sei em que factores mexer para obter os resultados que pretendo.

  • Participar, pelo menos, num concurso de fotografia até ao final do ano (não inclui Maratona Fotográfica)

Falhei redondamente.

  • Fazer, pelo menos, uma coisa que eu nunca tenha feito antes, por mês

Diria que, em média, o segundo semestre do ano compensou aquilo que não fiz nos primeiros 6 meses de 2012. Mudança de país, conhecer pessoas novas, aprender uma nova cultura, uma nova língua e visitar lugares onde nunca tinha estado… Tudo contribuiu para que 2012 fosse um ano de estreias.

  • Começar a aprender francês

 Ora, comecei. Na verdade estudei praticamente 4 meses francês, muito motivada por poder vir a trabalhar num país francófono. E depois acabei na parte alemã da Suíça…. Resultado: 4 meses de alemão a somar à aprendizagem de francês. Eu que sempre gostei de línguas, nunca me imaginei a falar alemão em pouco tempo. Mas já passei pelos marcos principais: estação de correios, câmara municipal e polícia.

Estando os objectivos de 2012 avaliados, resta começar a pensar nos de 2013…

Anúncios
Revisão dos objectivos de 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s