Üetliberg | Dezembro 2012

Depois de uma recuperação ainda mal feita de constipações cá por casa, e antes de voltarmos a Portugal para as festividades, há ainda tempo para recordar o grande nevão que atingiu Zurique quando o N., a A. e o pequeno D. nos vieram visitar.

Nunca tinha visto nevar tanto e durante tantos dias. No fim de semana decidimos ir até Üetliberg, uma das montanhas mais próximas de Zurique e que ainda não tínhamos visitado. É certo que se adivinhava uma aventura daquelas, com um carrinho de bébé e com o chão extremamente escorregadio, mas foi excelente.

O comboio vinha cheio de pessoas com trenós e totalmente equipadas para as brincadeiras na neve. Estava muito mais frio do que na cidade, mas curiosamente sentia-se menos, talvez porque não havia vento.

Decidimos subir até ao miradouro e ver Zurique coberta de neve. Entretanto o pequeno D. dormia, aparentemente sem frio. Quanto a mim, entre tentativas para não escorregar e cair ou para não congelar, não conseguia conter o sorriso. Apesar de não ser o nosso primeiro nevão, a neve ainda me dá uma sensação de tranquilidade e beleza.

Não vou dizer que nos dias seguintes o cenário bonito se mantinha: com o quotidiano, a neve transformou-se em lama e tentar correr para apanhar o comboio quando o chão tem uma camada de gelo é, digamos, uma aventura.

Vamos ver o que Janeiro nos reserva…

Anúncios
Üetliberg | Dezembro 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s