Weihnachtsmarkt Zürich 2012

Ontem foi o dia do Lucy em Zurique. Lucy é o nome que dão à inauguração das luzes da Bahnhofstrasse, aparentemente inspirados pela música dos Beatles, pelo menos de acordo com a limitada pesquisa que fiz sobre o assunto. Dizem os rumores que as luzes piscam à melodia da música, mas isso não consegui confirmar… As ruas estavam cheias de pessoas a beber vinho quente e a olhar para o céu, à espera das 18h, a hora em que as luzes se acendem e toda a gente suspira, bate palmas,…

Depois das luzes se acenderem, as pessoas dividiram-se entre ficar na rua (a comer e a beber) e ir às compras, uma vez que este é também o dia escolhido pelas lojas nesta conhecida rua da cidade para ficaram abertas até tarde (até às 22h), numa espécie de late night shopping.

Na estação central foi inaugurado “o maior mercado de natal coberto da Europa”, cheio de comida e pequenas lembranças.

Escusado será dizer que eu estou no céu. Felizmente no curso de alemão conheci pessoas tão doentes pelo Natal como eu e assim combinámos ir ver o Lucy e o mercado ontem, juntando-se depois o E. quando saiu do emprego. Os pequenos presentes, os crepes, as raclettes, o frio e o vinho quente… É tudo tão natalício que me faz querer passar o tempo todo a andar de um lado para o outro na cidade.

Ainda não arranjei coragem para provar a raclette/fondue de queijo, principalmente por causa da obsessão desta gente por picles. Eu odeio picles, mas acho que não posso passar este ano sem provar a especialidade suíça!

Anúncios
Weihnachtsmarkt Zürich 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s