Ghost Walk em Zurique

 

Na sexta-feira passada fomos a uma Ghost Walk em Zurique. Já andava com vontade de ir desde o Halloween, mas na noite de dia 31 de Outubro tínhamos outros compromissos e acabou por ficar adiado (além de ter sido apenas uns quantos dias do nevão, o que tornaria uma caminhada pela parte velha da cidade uma aventura…).

Lá fomos nós, sem marcação como é suposto. O encontro é numa praça da Bahnhofstrasse, por volta das 21h. Assim que chegamos vemos um senhor meio sinistro, vestido de fato completo e com a cabeça totalmente rapada. O que acontece a seguir é o exemplo perfeito de uma caminhada interessante por zonas da cidade onde não iriamos à noite, ao som de histórias macabras mas divertidas, acompanhadas com a dose perfeita de humor inglês!

Cabeças cortadas, conflitos entre igrejas, fantasmas de pescadores e de jovens apaixonadas… Há de tudo no folklore de Zurique!

Além das histórias assustadoras, ouvimos também alguns factos turísticos interessantes que abriram o apetite para uma visita mais profunda aos monumentos da cidades e para umas quantas horas passadas na wikipedia a verificar a veracidade dos episódios contados!

E as pequenas ruas tortas, estreitas e inclinadas da zona histórica de Zurique começam a ganhar lugar no meu coração…

Anúncios
Ghost Walk em Zurique

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s