Schloss Kyburg

Depois de um Sábado cheio de chuva, o Domingo acordou meio envergonhado por aqui. Felizmente o forte nevoeiro e humidade que se faziam sentir não nos impediram de sair da cama, especialmente tendo em conta que já sabíamos que iamos trabalhar bem nessa tarde (enfim… uma continuação do último post que implicou a desmontagem de móveis do Ikea em casa de estranhos enquanto estes viam televisão).

Uma das coisas a que nos vamos habituando é (quase) tudo estar fechado ao Domingo. Já tínhamos visto aqui perto de Illnau as várias placas que indicavam a direcção de Kyburg e decidimos dar largas à curiosidade e, sem fazer qualquer pesquisa, fomos em busca do que adivinhávamos ser um castelo.

Depois de poucos km, chegámos a Kyburg onde o nevoeiro era mais do que muito e as ruas estavam desertas. Demos uma volta pela (pequena) aldeia e decidimos estacionar no parque que estava anunciado já fora do centro. Caminhámos de acordo com as indicações do Googlemaps e, pouco depois, lá estava ele: Schloss Kyburg. Apesar do nevoeiro, a aparência do castelo, cuja primeira referência data de 1027, não deixa antever o que encontramos no seu interior. Verificámos, ainda na entrada, que a visita era paga (8CHF) e decidimos arriscar.

A visita permite percorrer todo o interior do castelo e as diversas salas recuperadas e cheias de material interactivo (exactamente ao meu gosto). Com o passar das horas, o nevoeiro foi levantando e, no final, pudemos ver a vista do vale a partir das torres do castelo. Ao longo de algumas horas (mais do que estavamos à espera) podemos percorrer a cozinha medieval, o salão, os quartos, a capela, a câmara de torturas e a forma como a cidade era governada ao longo dos tempos.

Fazendo um pouco lembrar aquilo que já tínhamos visto na Dinamarca, o museu é bastante child-friendly, com imensos vídeos (infelizmente para mim, só disponíveis em alemão) e mesas com jogos disponíveis, com uma política “do touch“. Recordemos que era um Domingo de manhã (pouco passava das 10h) e penso que éramos dos poucos casais sem crianças.

Já em casa, depois de uma pesquisa rápida sobre este castelo, dei de caras com isto: List of castles and fortresses in Switzerland. 🙂 Diversão para os próximos meses.

Anúncios
Schloss Kyburg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s