Praias, piscinas e jardins

Mais um domingo passado calmamente ao largo do lago.

Na semana passada, aproveitando os últimos dias de verão (dignos desse nome), fui até a um Badi aqui perto. Badi é como quem diz um complexo de piscinas (interiores e exteriores) de água quente ou fria, rodeado por um relvado e com infrastruturas como casas de banho, vestiários e restaurante. O badi de Dietlikon estava vazio quando chegamos, mas depressa encheu, principalmente de pessoas mais idosas e de pais a acompanharem crianças (afinal de contas, era um dia de trabalho!).

Não era frequentadora deste tipo de equipamentos em Portugal, mas por estes lados, à falta de praias (no sentido tradicional da coisa), fiquei fã.

Já no domingo aproveitamos para passear junto ao lago e relaxar no relvado. Apesar do vento fresco que se fazia sentir, havia obviamente gente a nadar no lago, quer nas praias pagas, quer nos acessos públicos à água.

Esta relação privilegiada com o lago agrada-me e nem sequer me sinto incomodada pela ausência de calor excessivo. Isso acaba, aliás, por me agradar mais: as diferenças de temperatura notam-se menos e não me custa tanto estar dentro de água.

Tenho pena que o verão esteja a acabar por aqui e que a minha perspectiva seja a de sol, provavelmente mais envergonhado, por apenas mais um mês.

Praias, piscinas e jardins

Deixe uma Resposta

