Os correios

É nestas alturas que me apercebo como estarmos no estrangeiro (ou melhor, não falar a língua local) nos torna mais tolerantes nas nossas pretenções.

Hoje de manhã tinha como objectivo comprar envelopes já com franquia. Tinha uma carta para enviar e achei que podia comprar mais para o caso de voltar a precisar. Nos correios uma senhora respondeu à minha (já típica) pergunta “do you speak english?” com (o já típico também) “a little bit“. Tentei explicar o melhor que podia o que queria. Sem sucesso, e já depois de umas expressões faciais que me diziam que ela não percebia do que eu falava, decidi aceitar o que ela me ofereceu (um conjunto de 10 selos) e ir buscar um pacote de envelopes.

Afinal, servem o mesmo propósito, não é verdade?

Os correios

Deixe uma Resposta

