Compras no Ikea

Há pouco tempo passamos pela experiência de diversas visitas ao(s) Ikea portugueses, dada a necessidade, cada vez mais urgente, de renovar e abastecer a casa com móveis que se mostravam essenciais à nossa (sobre)vivência.

Qualquer pessoa que já se tenha deslocado àquela loja sabe como esta experiência pode ser traumatizante e fonte de discussões para os visitantes envolvidos, quer pelo número absurdo de pessoas que aí marca presença aos fins de semana, quer pela impaciência que se instala depois de horas a percorrer corredores todos iguais para chegar à zona dos sofás e ter ainda de escolher entre 15 amostras de tecido diferente para capas, sem as conseguir visualizar na totalidade (e ainda sem adivinhar a aventura que é a sua instalação).

Eis que chegamos a casa. O contexto desta frase é: terceiro andar, não há elevador e as caixas a subir não dão jeito nenhum! Mas ainda assim… damos o desconto.

Aquilo que acabei por descobrir é que a montagem de móveis do Ikea é um gigantesco catalisador de discussões entre os envolvidos na operação. E passa por todos os níveis de conflito: da primeira reacção paternalista de “sim, claro, tenta da tua maneira… eu já sei que a minha maneira é a correcta”, passando por retirar de forma passiva-agressiva os módulos da mão da outra pessoa e terminando no inevitável insulto à ferramenta/parafuso/móvel que teima em não cooperar com o nosso esforço.

Felizmente podemos esquecer essas horas e desfrutar, por fim, de duas cadeiras de escritório muito confortáveis, um sofá com capa nova, um pouf muito relaxante e um útil bloco de quatro gavetas!

Anúncios
Compras no Ikea

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s